Colunas

O dia a dia fazendo um futuro melhor  #2
"Ser humano"


O que  diferencia o ser humano a um animal? Além do aspecto físico, o fato de sermos seres racionais, pois então, nos humanos nos julgamos tão grande tão superior e tão independente, mas não somos capazes de parar e pensar em nossas ações e quais serão as reações dela!

Um pequeno papel que jogamos na rua hoje, pode ser um daqueles que está lá entupindo a saída de água da rua ou até pior ajudando nas enchentes, em vez de comprar eletrônicos que gaste menos energia compramos o mais barato ou o melhor o mais novo do mercado. Devemos pensar bem no futuro que queremos ter! Realmente um dia vai acabar a água e posteriormente o resto, e só por isso devemos sair desperdiçado o que temos? Isso por que somos seres racionais, imagina se não fossemos! 


Massa Cinzenta #2


Uma pesquisa publicada no dia 23 de abril de 2009 pelo site 'estadao' confirma que a poluição do ar pode estar ajudando no combate ao aquecimento global, ao melhorar a forma como as plantas absorvem o gás carbônico. Pesquisadores afirmam que, desde os anos 60, o aumento do nível de poluição atmosférica provocou uma expansão da capacidade das plantas em capturar dióxido de carbono. Eles acreditam que o "escurecimento global" foi responsável por aumentar a produtividade das plantas e na medida em que o mundo tenta reduzir a fumaça e as partículas da atmosfera para beneficiar a saúde da população, isso fará com que seja necessário aumentar ainda mais os esforços para captura de dióxido de carbono, já que as plantas absorverão menos gás carbônico quando o ar está mais puro.






O dia a dia fazendo um futuro melhor  #1


Todos os meios de comunicação estão abordando temas ecológicos ou falando que devemos ser sustentáveis, sendo assim nos vem a cabeça ter teto solar em casa, usar a água da chuva, separar o lixo seco e o reciclável,  não jogar lixo na rua... alguns exemplos citados requerem um bom investimento e outros apenas a nossa boa vontade e dedicação!
Pensando nisso, fiquei observando, com o objetivo de encontrar coisas que sejam sustentáveis no meu dia a dia e o que mais me chamou a atenção foi a minha própria caneta que é feita de papelão e a ponta é feita de plástico, mas  o que é realmente interessante nela é que quando a tinta acaba, o tubinho pode pode ser substituído. Você ai leitor do blog Eco Batata deve estar achando que apenas uma caneta e  não vai fazer muita coisa pela mãe natureza, mas vale lembrar que são as pequenas atitudes que fazem realmente a diferença, para a construção do nosso mundo sustentável.
E vocês leitores do Eco Batata, o que vocês tem em casa e que ajudam o meio ambiente???



"Coluna - O dia a dia fazendo um futuro melhor escrito por Caroline."



Massa Cinzenta #1


Quando eu falo pra vocês MASSA CINZENTA qual a primeira coisa que vem na cabeça?        
                                           
Hoje eu vim aqui apresentar pra vocês a mais nova coluna do blog Eco Batata, que vai falar sobre a poluição atmosférica, ou seja,  a camada cinzenta do céu ou se você preferir mesmo a poluição do ar. O ar é invisível, sem cheiro e sem gosto, mas a poluição do ar causada pelas industrias em algumas regiões, já tem provocado a diminuição da transparência dele, ele é tão ao até mesmo mais importante que a água e o solo, é um dos recursos indispensáveis pra que haja vida na terra. Muitos carros já estão utilizando gás natural como combustível. No Brasil, por exemplo, temos milhões de carros movidos a álcool, combustível não fóssil, que poluí pouco. Testes com o hidrogénio tem mostrado que num futuro bem próximo, os carros poderão andar com um tipo de combustível que lança, na atmosfera, apenas vapor de água, acredite isso faz uma grande diferença, isso significa que estamos caminhando pra uma sociedade melhor e mais sustentável e ainda estamos dando um presente para o futuro do NOSSO planeta! 





"Coluna - Massa Cinzenta é escrita por Suelen"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...